Cidades

Maceió Beauty Hair arrecada mais de 3,5 toneladas de alimentos para o Mesa Brasil Sesc

Alimentos arrecadados serão repassados a instituições cadastradas no programa

Por Assessoria 27/04/2022 14h23 - Atualizado em 27/04/2022 14h39
Maceió Beauty Hair arrecada mais de 3,5 toneladas de alimentos para o Mesa Brasil Sesc
O evento aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de abril, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso - Foto: Assessoria

Para que o trabalho do Mesa Brasil Sesc seja realizado, o programa conta com doações de diversos parceiros e, neste mês, a Maceió Beauty Hair, maior feira de beleza e cosméticos realizada na cidade, passou a integrar o grupo de doadores. O evento aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de abril, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, e, para ter acesso ao espaço, os visitantes precisavam levar 1 kg de alimento não perecível.

O saldo da ação não poderia ter sido melhor. Em três dias de feira foram arrecadadas mais de 3,5 toneladas de alimentos. Os itens alimentícios serão repassados pelo Mesa Brasil a instituições alagoanas que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional. Essa foi a primeira parceria da Maceió Beauty Hair com o Mesa Brasil Sesc no estado e o organizador do evento, Daniel Aragão, disse que ficou satisfeito com o resultado.

“O Mesa Brasil é um programa muito sério, que tem todo um critério para avaliar, entre as instituições cadastradas, quais serão beneficiadas. Para mim, é de grande importância ter o programa como parceiro em Sergipe e, agora, também em Alagoas”, afirmou.

O auxiliar operacional José Batista trabalha no Mesa Brasil há 16 anos e falou do contentamento em fazer parte do programa. “É um trabalho muito bom, que faz o bem para as pessoas que mais necessitam. Nesses 16 anos eu vi o Mesa ajudar muita gente. Por exemplo, essas doações. São de extrema importância”, comentou.

Sobre o Mesa Brasil Sesc


É uma rede nacional de bancos de alimentos que funciona por meio de doações de parceiros e pessoas físicas. Em Alagoas, a ação ocorre desde 2003, atendendo, prioritariamente, pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional que são assistidas pelas mais de 300 instituições sociais cadastradas no programa.

A iniciativa funciona da seguinte forma: ao chegar nos pontos de coleta, os alimentos são higienizados, armazenados adequadamente, embalados e separados para serem retirados pelas instituições cadastradas. As doações podem ser feitas em qualquer quantidade e deixadas pelos próprios doadores nas instalações do projeto.

O Mesa Brasil também recebe materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, peças de vestuários, lençóis, roupas, brinquedos, utensílios domésticos, móveis e eletrodomésticos em boas condições de uso. Além do repasse de doações, o programa promove ações de cunho educativo, como palestras e oficinas sobre aproveitamento integral de alimentos. Os mantimentos podem ser doados em Maceió e Arapiraca.