Cidades
Defensoria Pública cobra que Município de Maceió disponibilize auxiliares pedagógicos para escolas no Benedito Bentes

O defensor público e integrante do Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública de Alagoas, Isaac Vinícius Costa Souto, cobrou providências, na tarde dessa segunda-feira, 11, à Secretaria de Educação do Município de Maceió (SEMED) para que disponibilize, imediatamente, 15 auxiliares de sala de aula, para atender e assessorar crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Microcefalia e com outras deficiências, nas Escolas Selma Bandeira e Frei Damião, situadas no Benedito Bentes.
O defensor público estabeleceu prazo de dez dias para que a SEMED providencie os profissionais pedagógicos solicitados e que também responda ao ofício. Caso não haja respostas adequadas, a instituição deverá ingressar com ação civil pública, com o objetivo de garantir o direito à educação desses estudantes, uma vez que o ano letivo já começou.
A carência de auxiliares chegou ao conhecimento da Defensoria Pública, no mês passado, através da imprensa. Na ocasião, o defensor público oficiou as escolas solicitando maiores esclarecimentos e foi informado que as referidas escolas aguardam, desde fevereiro, o envio de 07 auxiliares pedagógicos, na Escola Frei Damião, e 08 auxiliares pedagógicos, na Escola Selma Bandeira.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia