Cidades
Maceió Shopping avança na transformação para Power Center
Centro de compras apresenta novidades às vésperas de completar 33 anos, no dia 11 de abril

“O Maceió Shopping será, ainda este ano, o primeiro power center de nosso Estado!” É o que assegura Robson Rodas, superintendente do primeiro shopping da capital alagoana, que completa 33 anos nesta segunda-feira (11 de abril).
O estabelecimento, que possui mais de 57 mil m² e 300 operações de marcas regionais, nacionais e internacionais, registra um fluxo mensal superior a um milhão de pessoas e “adota”, nessa nova etapa, um conceito que vem sendo consolidado no setor varejista – agregar.
“Ser um power center significa ser um empreendimento grande, que agrega, além do centro de compras, outros estabelecimentos de atividades diversas e que juntos formam um grande complexo, contribuindo com o crescimento e a valorização do bairro onde estamos inseridos. Já temos como vizinhos prédios comerciais, supermercados, academia, posto de combustível, escritórios... Outros estão chegando, como a loja Carajás e o cartório da Av. Comendador Leão, com 1° juizado especial civil e o 3° juizado especial civil... e até o final do ano, o alagoano terá à disposição a praticidade de resolver suas necessidades em uma única localização”, explica o executivo que trabalha no shopping desde a sua inauguração.
Mais opções
No projeto atual, o shopping também segue em fase de execução de obras de dois restaurantes internacionais que abrirão suas portas de maneira pioneira no Estado, na área externa do shopping. Um deles é o Paris 6 Petit, loja estilo bistrô francês e menu especial e seleção de criações famosas do seu sócio-fundador, Isaac Azar.
Após dois longos anos em crise, o avanço da imunização, o controle da pandemia e o retorno às atividades presenciais são alguns dos fatores apontados pelo empresário para a recuperação gradativa do varejo, tanto que novas marcas, algumas exclusivas em Alagoas, iniciaram suas atividades, como é o caso da KFC, rede americana de fast-food, e o restaurante Janga, que abriu sua primeira unidade dentro de um shopping.
“Nesses 33 anos, comprovamos o quanto esse tipo de empreendimento é importante fundamental para a economia local, através da arrecadação de impostos e a geração de mais empregos diretos e indiretos. Passamos por um período bastante difícil, alguns empresários foram obrigados a repensar seu negócio mas acreditamos que quanto mais forte o varejo, melhores resultados serão alcançados, melhor para o shopping e para o Estado”, finaliza.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
4Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?