Cidades
Semana da Água leva atividades lúdicas para crianças em Alagoas

Levar ações de educação ambiental para todo o Estado é uma das missões do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL). Na programação da Semana da Água, que iniciou na segunda-feira (21) e vai até sábado (26), foram pensadas atividades especiais para as crianças. O objetivo é instruir os pequenos sobre a preservação desse recurso essencial para a humanidade.
Na última segunda-feira (21), estudantes da educação fundamental do município de Porto de Pedras tiveram uma aula de campo que abordou temas como: conduta consciente, ambientes marinhos, importância das águas, das nascentes, dos rios e da vegetação de mata ciliar. Para o encerramento houve um Eco Cine e plantio de mangue.
Já na terça-feira (22), as ações aconteceram de maneira simultânea. Em Maceió acontecia um Seminário com uma escola estadual e em Arapiraca, equipes do IMA e do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) levaram o Projeto Sede de Aprender para escolas municipais. Por lá foram feitas coletas de água e palestras sobre o ciclo da água.
Mirella Cavalcanti, bióloga e consultora ambiental do Instituto, explica que nas atividades desta quarta-feira (23), cerca de 100 alunos da rede municipal de Roteiro participaram de palestras e mutirão de limpeza.
“Além das atividades desenvolvidas, recolhemos, durante o mutirão, um total de 125,183kg de resíduos”, expõe a consultora.
As ações da Semana da Água continuam acontecendo em Alagoas e a programação completa pode ser acessada através do link: https://bit.ly/SemanaguaIMA
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
4Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril