Cidades

Advogado é atacado por torcedores por estar usando camisa de clube de futebol

OAB/Alagoas emitiu nota de repúdio cobrando identificação e punição dos responsáveis

Por Tribuna Hoje com Assessoria 22/03/2022 17h33 - Atualizado em 23/03/2022 12h20
Advogado é atacado por torcedores por estar usando camisa de clube de futebol
Agressão foi registrada por vizinhos de advogado - Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL) emitiu nota nesta terça-feira (22) por conta do caso de um advogado que foi agredido em frente ao prédio onde mora porque estava usando a camisa de um time de futebol. O caso aconteceu no domingo (20), quando ele foi espancado e ficou desacordado.

Confira a nota da OAB/AL na íntegra:

"NOTA DE REPÚDIO – AGRESSÃO A ADVOGADO

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vem a público repudiar a covarde agressão sofrida pelo advogado Robert Wagner Ardison dos Santos, nesse domingo (20), na porta do prédio em que reside, em Maceió. O advogado foi atacado por torcedores, exclusivamente, por estar usando camisa de clube de futebol, ficando desacordado.

A OAB/AL afirma que a Comissão de Direitos Humanos da Instituição estará acompanhando o caso para dar todo suporte necessário à vítima, ao mesmo tempo que ressalta sua confiança nas instituições de proteção aos Direitos Humanos e no Governo de Alagoas, através das polícias Civil e Militar, para a identificação dos responsáveis, bem como no Judiciário, para assegurar a punição dos criminosos.

A direção da Ordem espera, ainda, que situações de violência, como a sofrida pelo advogado, não voltem a acontecer.
"

Anacrim

A Associação Nacional da Advocacia Criminal em Alagoas (Anacrim-AL) também divulgou uma nota em que condena uma suposta agressão sofrida pelo advogado e funcionário público Robert Wagner dos Santos, que teria sido espancado por torcedores de um time rival para o qual torce. 

O comunicado, que foi publicado nas redes sociais da associação, mostrou que o advogado teria sido abordado na porta da residência onde mora por um grupo de torcedores e, logo em seguida, as agressões tiveram início.