Cidades
Trailers na Ponta Verde não estão cometendo infração de trânsito

Mais de 20 reboques e até trailers estacionados em locais que eram para ser destinados a veículos de moradores e tráfego de pedestres, estão tirando o sossego de alguns residentes de prédios na Avenida Silvio Viana, no bairro da Ponta Verde, parte nobre de Maceió. Mas a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) explica que, de acordo com legislação de trânsito, o local não possui sinalização que proíba o estacionamento desse tipo de veículo na via.
“A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que, de acordo com legislação de trânsito, o local não possui sinalização que proíba o estacionamento desse tipo de veículo na via. Em caso de veículos na via, onde se configure a situação de abandono, a população pode entrar em contato com a SMTT e registrar a sua denúncia através do aplicativo NOI Cidadão, disponível para Android e iOS, ou pelo telefone, no número 3312-5340. Os canais funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana. Após o contato, os agentes serão enviados ao local para tomar as devidas providências’’.
Mesmo com a explicação da SMTT, os moradores não estão satisfeitos com os reboques que, segundo eles, ficam estacionados dia e noite e causando incômodo. Os equipamentos pertenceriam a ambulantes que trabalham na orla.
Segundo um morador que preferiu não ser identificado, os reboques ficam estacionados próximo ao canteiro central e alguns são até acorrentados em estruturas das placas de sinalização e em madeiras que os próprios ambulantes teriam fincados no local.
“Isto não é de agora. E já cobramos dos órgãos responsáveis a fiscalização no espaço. É um estacionamento praticamente. E gratuito. Mas prejudica quem mora na localidade. Ficamos sem espaço”, disse outro morador.
Já o síndico de um dos prédios da região, que não quis ser identificado, disse que não acha que atrapalha em nada a rotina de nenhum morador. “Não vejo problema nenhum, pois os moradores da região têm seus espaços na garagem dos prédios em que moram e alguns desses reboques são retirados no fim do dia quando o ambulante termina seu expediente. De fato, alguns ficam permanentes, mas outros são levados creio que para algum galpão”.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril