Cidades
Fiscais da Vigilância Sanitária apreendem 500 kg de produtos impróprios para consumo
Trabalho contínuo de fiscalização busca garantir a saúde da população

Nesse fim de semana, dias 5 e 6 de março, a Vigilância Sanitária de Maceió seguiu realizando os trabalhos de fiscalização em estabelecimentos comerciais da capital. As ações do órgão resultaram na apreensão de 500 kg de alimentos e produtos impróprios para consumo alimentar, uso doméstico e higiene pessoal. Os trabalhos de fiscalização se concentraram em panificações, supermercados e açougues de diversos bairros das partes alta e baixa da cidade.
As apreensões incluíram produtos como carne bovina, frango, peixe, laticínios, embutidos, saneantes e produtos de higiene fora do prazo de validade. O material apreendido foi descartado no aterro sanitário da capital.
“Nossas fiscalizações buscam garantir a saúde da população, evitando todos os riscos sanitários que alimentos estragados ou fora do prazo de validade podem acarretar. Verificamos sempre condições de armazenamento, refrigeração, manipulação e conservação desses produtos”, destaca o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
Além do recolhimento e descarte dos produtos impróprios, os estabelecimentos foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.
Disque Denúncia e WhatsApp
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos que estejam fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril