Cidades

OAB/AL disponibiliza link para pagamento de anuidade em cartão de crédito ou débito

Interessados podem acessar o portal institucional da OAB para ter acesso à facilidade

Por Ascom OAB/AL 23/02/2022 17h32
OAB/AL disponibiliza link para pagamento de anuidade em cartão de crédito ou débito
Victor Pontes, diretor financeiro da OAB Alagoas - Foto: Ascom OAB/AL

Os advogados e advogadas que desejam pagar a Anuidade 2022 por meio de cartões de crédito ou débito não precisam mais se deslocar a Maceió para ter acesso à facilidade. A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) disponibilizou, em seu portal institucional, link por meio do qual é possível fazer o parcelamento.

Para acessar a facilidade, os interessados devem acessar o site www.oab-al.org.br, clicar no menu Serviços e, em seguida, clicar em Anuidade. O usuário, então, será redirecionado para uma página criada especificamente para pagamento de anuidade em cartão de crédito ou débito.

De acordo com Victor Pontes, diretor financeiro da OAB Alagoas, a medida vai beneficiar, principalmente, os advogados e advogadas que atuam no interior do estado, que a partir de agora não precisarão mais se deslocar para Maceió para efetuar o pagamento por meio de cartões de crédito, como acontecia anteriormente.

“Essa é uma medida simples mas significativa, que visa atender especialmente o advogado e a advogada do interior do estado, facilitando o seu acesso aos serviços disponibilizados pelo sistema OAB e encurtando a distância com a seccional através da tecnologia”, destaca Pontes.

Marié Miranda, diretora financeira que deu início ao procedimento agora implementado, também destacou a importância da iniciativa. “Esta nova ferramenta vai facilitar os advogados alagoanos a pagarem sua anuidade parcelada ou à vista, através de cartão de crédito ou débito, sem precisar ir presencialmente a OAB. É um grande benefício aos advogados da capital, mas principalmente aos advogados do interior. Estou feliz por ver o novo sistema finalmente concretizado e trazendo mais benefícios à advocacia alagoana”, destacou a advogada.