Cidades
Colégio reforça conceitos de segurança de forma lúdica para alunos da Educação Infantil
Marista Maceió adota algumas estratégias para reforçar a importância do uso de máscara entre alunos
O uso de máscara é obrigatório para a toda a população se proteger do novo coronavírus desde o ano passado e sua eficácia já foi comprovada para evitar a transmissão da Covid-19. Mas explicar isso para as crianças é um desafio ainda maior. O Colégio Marista Maceió adota algumas estratégias para reforçar a importância do uso de máscara na Educação Infantil.
Seguindo protocolo interno e a orientação da Sociedade Brasileira de Pediatria, que recomenda a utilização de máscara a partir dos dois anos de idade, faz parte da rotina de professores e alunos conversarem sobre a importância do uso do acessório, de forma lúdica, durante as atividades diárias em sala e fora dela. A máscara deve ser de pano, com camada dupla, ajustada ao rosto da criança cobrindo do nariz até o queixo.
Uma campanha com personagens de super-heróis, todos com máscaras, foi criada para reforçar o conceito de segurança de um jeito lúdico. Espalhados pelo colégio, cartazes trazem as imagens dos super-heróis usando o acessório. Um vídeo animado com os personagens é utilizado constantemente para reforçar os cuidados de distanciamento, uso de máscara e cuidados de higiene. Apesar da pouca idade, os alunos da Educação Infantil já entenderam o recado. E tem permanecido de máscara durante todo o período de aulas, mesmo ao ar livre.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




