Cidades
Mais de 85 vagas para residência médica em Alagoas
Vagas estão distribuídas em diversas unidades de saúde do estado. Inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro de 2020.
![Mais de 85 vagas para residência médica em Alagoas](http://img.tribunahoje.com/Dy_syZEpZncTt9GTHb4LZmOO5AE=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/direcao-diz-que-construcao-do-hospital-da-mulher-sera-essencial-para-o-hge.jpg)
A Comissão Estadual de Residência Médica de Alagoas (Cerem-AL) está com inscrições abertas até 20 de janeiro de 2020 para o processo seletivo de Residência Médica de Alagoas, que oferece 88 vagas para diversas especialidades nas unidades públicas de saúde.
Confira aqui o edital Residência Médica Unificada 2020De acordo com o edital, as vagas disponíveis são para as áreas de anestesiologia, clínica médica, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, emergência pediátrica, área cirúrgica básica, ginecologia e obstetrícia e medicina de família e comunidade.
Além de medicina do trabalho, medicina intensiva, medicina de emergência, medicina intensiva pediátrica, neonatologia, ortopedia, otorrinolaringologia, traumatologia, radiologia e diagnóstico por imagem, radiologia intervencionista e angiorradiologia, neurologia e pediatria.
A inscrição para o processo seletivo, que é realizada pela Cerem-AL e a empresa Strix - Educação, Avaliação e Projetos Ltda, custa R$ 480 e deve ser feita exclusivamente pela internet através do site da Strix Educação.
A prova será realizada no dia 26 de janeiro de 2020. Médicos estrangeiros ou com formação em outros países podem participar, desde que cumpram com as normas determinadas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), ligada ao Ministério da Educação.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios
-
5Dano moral
Após saldo 'bilionário' negativo, mulher vai buscar indenização