Cidades
Chuva já deixa 664 pessoas fora de casa em 10 cidades
Segundo a Defesa Civil, 354 estão desalojados e 310 desabrigados. Os desabamentos e alagamentos já deixaram dois mortos e 12 feridos no estado.
![Chuva já deixa 664 pessoas fora de casa em 10 cidades](http://img.tribunahoje.com/_oKpVO3ZK23yDZEOL9JsNzCCO80=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/whatsapp-image-2019-11-16-at-10-33-10.jpeg)
A chuva no Espírito Santo deixou 664 pessoas fora de casa, segundo a Defesa Civil, até a manhã deste sábado (16). Há registro de desabrigados ou desalojados em Alegre, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Santa Leopoldina, Piúma, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano e Bom Jesus do Norte.
Ao todo, são 354 desalojados (pessoas que foram para casa de parentes ou amigos) e 310 desabrigados (que estão em abrigos do poder público).
No estado, três municípios decretaram situação de emergência: Viana, Cariacica e Alegre. Os desabamentos e alagamentos causados pela chuva deixaram dois mortos e 12 feridos no estado.
Desabrigados recebem doações após alagamentos em Cariacica, ES — Foto: Poliana Alvarenga/ TV Gazeta
A chuva forte começou no estado no final da tarde da segunda-feira (11). O temporal na região Sul do estado durou menos de 30 minutos, mas foi suficiente para causar estragos em Alegre, onde 24 pessoas continuam desalojadas. Na quarta-feira (13), a chuva se intensificou e atingiu outras regiões do estado.
VianaViana continua sendo o município com mais pessoas fora de casa por conta dos alagamentos. O município decretou situação de emergência.
São 81 desalojados e 153 desabrigados. Os desabrigados foram levados para o Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Professora Biluca, em Viana Sede.
Barco com crianças virou em Viana, no Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (14) — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Na quinta-feira (14), voluntários usaram um barco para resgatar crianças que estavam em uma casa, mas a correnteza foi tão forte que o barco virou. Outros moradores se arriscaram nadando na correnteza para ajudar as crianças.
O Rio Formate transbordou, derrubou a ponte que liga os bairros Operário e Industrial, cobriu carros e invadiu casas.
Alagamento em Viana, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Santa LeopoldinaEm Santa Leopoldina, 195 pessoas estão fora de casa. Na cidade, um deslizamento matou pai e deixou mãe e filho feridos na quinta-feira (14). O homem foi sepultado na tarde dessa sexta-feira (15). Mulher e criança continuam no hospital.
Casa que desabou em Santa Leopoldina, deixando mãe e filho feridos — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Os 105 desabrigados estão em duas escolas do município: na Escola Estadual Alice Holzmeister e na Escola Municipal Milton Cortelet. Outras 90 pessoas estão desalojadas.
CariacicaA segunda morte registrada em consequência das chuvas que atingem o Espírito Santo foi confirmada na tarde de sexta-feira. Um homem foi encontrado morto dentro da casa onde morava no bairro Novo Horizonte, que ficou alagado depois que o nível do rio Formate subiu.
A Polícia Civil encontrou o corpo próximo à cama. Para retirar o homem do local foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros.
Corpo de homem foi encontrado ao lado de cama, em Cariacica, no ES — Foto: Manoel Neto/ TV Gazeta
Os vizinhos acreditam que ele estava dormindo no momento que o rio subiu e não conseguiu se salvar. A perícia no local e a necropsia preliminar indicam que a morte se deu por afogamento. O corpo está no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Cariacica ainda tem 86 pessoas fora de casa: 36 desalojados e 50 pessoas desabrigadas. Os desabrigados foram levados para a Igreja Batista do bairro Vila Rica e para a Escola Estadual Teodomiro, em Novo Horizonte.
BR-262 em sistema de 'Pare e Siga'Um trecho de 15 quilômetros na BR-262 em Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo, está em sistema de "Pare e Siga" entre os km's 22 e 37.
Na quinta-feira (15) mais de 50 barreiras deslizaram e bloquearam a pista.
Bloqueio na BR-262 no Espírito Santo — Foto: Ari Melo/ TV Gazeta
Marechal FlorianoNa tarde desta sexta, a Defesa Civil de Marechal Floriano e o Corpo de Bombeiros suspenderam o aviso de evacuação das casas de três localidades do município por causa do risco de rompimento de uma barragem. A represa, que fica em uma propriedade privada, estava com nível de água acima do limite de segurança.
Autoridades e a população se uniram e escoam a água da barragem com mangueiras e bombas.
Moradores e autoridades se unem para esvaziar barregem, em Marechal Floriano, no ES — Foto: Divulgação/ Defesa Civil
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios
-
5Dano moral
Após saldo 'bilionário' negativo, mulher vai buscar indenização