Cidades
Feirantes do Benedito Bentes II são notificados para transferência
Ação de desocupação do canteiro central da Avenida Benedito Bentes já havia sido comunicada aos feirantes locais
Fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) estiveram na manhã deste sábado (28) no Benedito Bentes II, onde entregaram comunicado aos feirantes e ambulantes que trabalham no canteiro central da Avenida Benedito Bentes, principal via de acesso ao conjunto. A notificação oficializa a informação de que o local passará por reordenamento e os comerciantes cadastrados serão transferidos a partir de segunda-feira (30).
A ação de desocupação do canteiro central da Avenida Benedito Bentes já havia sido comunicada aos feirantes locais, que serão realocados para o Mercado Público do Benedito Bentes I. A ação é necessária para dar continuidade às obras de infraestrutura e reurbanização no local.
Antes da notificação, a Semscs se reuniu com representantes dos feirantes. “Nós estamos comunicando que até o próximo dia 29 todos os feirantes que ficam aqui no canteiro central e nas proximidades da Avenida Benedito Bentes deverão desocupar o local e se transferir para o mercado público aqui do Benedito Bentes II. Lá, o espaço é suficiente e cada trabalhador terá o seu local demarcado”, disse o coordenador de Fiscalização a Ambulantes e Permissionários da Semscs, Samuel Santos.
O coordenador destacou o ganho que toda a população da região terá. “O local para onde os feirantes serão realocados é próprio para o tipo de comércio que eles praticam, o espaço é adequado e as condições são bem melhores. O objetivo dessa mudança é melhorar a qualidade de vida de toda a população dessa área”, ressaltou.
Além de receber o comunicado, os feirantes foram orientados pelos fiscais da Semscs sobre como será feito o procedimento de cadastro para a utilização do espaço no mercado público.
O senhor Paulo Silva, morador do bairro há mais de 20 anos, falou sobre a importância de um espaço adequado para os feirantes. “Um local fixo para eles trabalharem vai ser bem melhor do que ficar do jeito que está. Moro aqui há muito tempo e sempre foi do jeito que está, muito trânsito, gente andando pela pista correndo o risco de ser atropelado. Todos nós entendemos que eles estão trabalhando e levando o sustento a suas casas, mas a coisa tem que ser feita de uma forma mais organizada”, disse.
Cadastramento
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) ficará responsável pelo cadastramento oficial dos feirantes que comercializam na área e depois fará o cruzamento das informações com a lista da Associação de Feirantes local. Após o cadastro, será feita a demarcação da área a que cada feirante terá direito. O espaço terá a mesma medida para todos.
Hoje existem 210 feirantes cadastrados pela Associação de Feirantes do Benedito Bentes II. Este número inclui os que ficam no canteiro central e na margem direita e esquerda da avenida, além de alguns ambulantes que não têm ponto fixo e circulam com carrinhos pelo local.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira