Cidades
Seprev e Seades: parceria em prol de ações de proximidade
Reunião discute importância do trabalho de maneira integrada

A Comissão de Implantação da Força Tarefa de Proximidade (FTP), coordenada pelo Coronel RR Maxwell Santos e sob a alçada da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), com o intuito de articular uma rede de ações articuladas de proximidade, realiza reuniões de sensibilização entre os órgãos responsáveis pelo amparo e desenvolvimento de programas sociais nas esferas federal, estadual e municipal.
Na manhã desta terça-feira (24), no Palácio República dos Palmares, a Comissão recebeu a assessora técnica da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seades), Kaliny Tavares, que dentre outras atribuições é responsável pelo acompanhamento dos Programas Cadastro Único e Bolsa Família.
Em pauta, a necessidade de alinhamento das demandas e da formação continuada do corpo técnico que atua de forma direta com a camada social em situação de rua, com dependência química e assistida por programas sociais. “É de extrema importância a articulação dessa rede de atendimento, o trabalho quando realizado de forma integrada gera resultados positivos para a população assistida”, afirmou Kalyni Tavares, da Seades.
As ações integradas de proximidade têm objetivo preventivo e envolvem diversas atividades e parceiros, dentre eles: Anjos da Paz; Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS); Consultório na Rua; Guarda Municipal de Maceió (GMM) e Grupo Especial de Proteção à População de Rua, que pertence à GMM.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso