Cidades
Com qualificação e trabalho, reeducandos mudam de vida em Alagoas
Secretarias da Ressocialização e de Trabalho ampliam os conhecimentos dos apenados
“Seguimos a diretiva do Governo do Estado: não basta inserir o reeducando na sociedade por meio do trabalho; firmamos parcerias importantes para qualifica-los, de modo que eles desempenhem atividades dignas para melhorar a vida dos alagoanos. Como resultado ainda temos a redução da reincidência criminal, abaixo de 2%”.
A afirmação é do secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), coronel Marcos Sérgio de Freitas, que nesta quinta-feira (28) deu mais um passo importante para manter a transformação viva e mudar a vida de mais de 600 reeducandos inseridos nos 32 convênios de trabalho da Reintegração Social.
O setor de Ressocialização da Seris firmou um novo convênio com a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) para ofertar cursos profissionalçizantes aos custodiados do sistema prisional alagoano. A Secretaria de Ressocialização é, proporcionalmente, o órgão que mais emprega reeducandos no país.
Seis qualificações com 140 vagas serão ofertadas nos próximos dias pela Sete, como explica a gerente de Reintegração Social, Shirley Araújo. “Havíamos aberto vagas de trabalho no órgão e, agora, ampliamos o conhecimento com cursos de pedreiro, revestidor de cerâmica, operador de computadores, pintor, auxiliar de manutenção hidráulica e elétrica. A intenção é capacitar todos os reeducandos que progridem de regime”.
“É com orgulho que assinamos o termo de cooperação com a Seris. Não restam dúvidas: a profissionalização é a melhor saída para construir um futuro digno, e nada mais interessante do que gerar oportunidades para quem busca a reinserção na sociedade de forma produtiva. Não adianta entregar a vara sem ensinar a pescar. É por isso que vamos qualificar ainda mais os reeducandos”, salienta o secretário de Trabalho, Arthur Albuquerque.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
3Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver