Cidades
Voluntários se dedicam a construir oportunidades em comunidades carentes
Trabalho desses doadores de amor ao próximo não fica apenas nas datas comemorativas, mas nos 365 dias do ano

Amor ao próximo. Solidariedade. Caridade. É muito comum ver sentimentos em forma de ações serem praticados em períodos festivos. Mas fora de datas comemorativas, quando tudo volta ao normal para a maior parte da população, o trabalho de muitos fica nos bastidores e continua, nos 365 dias do ano.
É o caso dos projetos Amigos da Sopa, Semeadores da Madrugada e Manda Ver. À frente, voluntários cheios de planos e inspirados em ajudar quem precisa, ao redor deles, uma rede de outros voluntários que doam tempo, trabalho, donativos, dinheiro e amor.
FÁBRICA DE SONHOS
Uma infância marcada pela violência fez com que Carlos Jorge vislumbrasse um futuro melhor, mas não só para ele. O projeto Manda Ver, idealizado em 2015, incentiva a inclusão social por meio do acesso a cultura paramoradores do Vergel do Lago,bairro onde Carlos é nascidoe criado.
“Minha história vem deum conflito pessoal muitopesado. Violência doméstica dentro de casa, abuso sexual na infância, alcoolismo, um monte de coisas. E aí, a minha vida mudou por conta de uma pessoa da comunidade. E eu tinha o sonho de montar um projeto lá para ajudar outras pessoas e desde 2015 que ajudamos. Cada pessoa que passa pela oficina, nós chamamos de embaixador e geramos nele a responsabilidade pela mudança do bairro, de transformar de alguma forma sua realidade”, destaca o voluntário.
A atuação voltada para o individuo e os projetos pessoais é uma marca do trabalho liderado por Carlos. Eles atuam incentivando e estimulando boas práticas em todas as faixas etárias.“O projeto tem o objetivo de promover a cidadania através da cultura com ações empreendedoras. A gente desenvolve oficinas de balé, leitura, temas sobre empreendedorismos, palestras em escolas públicas. A gente fomenta a questão dos sonhos, do desenvolvimento, do buscar conhecimento e formação”, ressalta Carlos.
Leia mais nas versões impresa e digital deste fim de semana deste fim de semana
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso