Cidades
Expoagro reunirá melhores criadores e animais da região Nordeste
O evento ocorre de 19 a 29 de outubro, na Pecuária, no Trapiche da Barra, em Maceió
A exposição, que já faz parte do calendário do Nordeste, será realizada num momento estratégico para a agropecuária, com a volta das chuvas para a região, cadeia produtiva de corte a todo vapor e o início da estação de monta. Para os criadores, é uma oportunidade de avaliar o “celeiro da genética” e aproveitar para renovar seus planteis.
“Nossos criadores tem apostado no melhoramento genético, então o que será apresentado durante a Expoagro, em todas as raças e categorias de animais, será o melhor de todo o Nordeste. A qualidade genética da exposição chama a atenção e os olhares de todos. Aqui teremos os melhores criadores da região trazendo seus melhores animais”, acredita o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.
A Expoagro Alagoas irá recever animais das raças de ovinos dorper e santa inês, cavalos quarto de milha e mangalarga, gado nelore, gir e girolando. Além disso, a ACA espera colocar na exposição animais de cruzamento e criadores de outros estados, para trazer raças diversas, como o gado santa gertrudis, sindi e simental.
“Estamos na reta final de preparação da programação da exposição. Esse é um momento de avaliação do que poderemos encontrar na Expoagro. Acreditamos que esse ano será um ano de desafio. Realizar uma exposição depois da crise hídrica que tivemos e início de uma recuperação de fechamento de negócios, não é fácil. Mas estamos animados para o sucesso dessa edição da exposição”, atenta o presidente da ACA.
Na programação já confirmada do evento estão os leilões das raças quarto de milha, das raças nelore, gir e girolando, ovinos, leilões virtuais, shopping de animais, provas de baliza e tambor, além de palestras técnicas do Proleite, encontro da cadeia produtiva da carne, do leite e da ovinocaprinocultura, a realização de shows na Arena Expoagro e para o público infantil a Expoagrinho.
A exposição é realizada numa parceria entre a ACA, a Organização Arnon de Mello e a Faeal, com patrocínio do Sebrae, Banco do Brasil e Governo de Alagoas, através da Secretaria de Agricultura, e apoio do Senar, Federação das Indústrias e Prefeitura de Maceió.
Mais lidas
-
1R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata
-
5Rio de Janeiro
"Surubão de Búzios"; 15 homens são flagrados fazendo sexo e vídeo é compartilhado na internet