Cidades
Lançada 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Evento é organizado pela Ufal em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de Maceió
Foi realizado na manhã desta quarta-feira (6), no Hotel Ponta Verde, o lançamento da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, organizada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e em parceria com a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado.
A Bienal ocorrerá entre os dias 29 de setembro de 8 de outubro no Centro de Convenções Ruth Cardoso e terá como tema os 200 anos de Alagoas.
Para a reitora da Ufal Valéria Correia, a expectativa é que o evento deste ano tenha mais gente participando do evento. Contudo, ela revelou ter havido a possibilidade de não realiza a Bienal neste ano.
“A crise econômica que o país esta atravessando, especialmente as universidades públicas brasileiras, foi sim uma preocupação nossa. Avaliamos, inclusive, se íamos realizar ou não Bienal neste ano. Essa situação nos preocupou bastante, mas superamos isso graças às parcerias que conquistamos com instituições privadas como o Sebrae e a Braskem, e também o Governo do Estado e a Prefeitura, que estão dando apoio integral e realizando o evento conosco”, diz a reitora da Ufal.
O prefeito em exercício de Maceió, Marcelo Palmeira, enfatiza que a Bienal já faz parte do calendário da capital de Alagoas e que tem o poder de estimular os mais jovens ao hábito da leitura.
“É um evento de suma importância, principalmente para nossas crianças e adolescentes compreenderem o valor da leitura, do livro, na vida de cada um de nós”, pontua Marcelo Palmeira.
Quem representou o Governo do Estado no lançamento da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, foi o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Régis Cavalcante. Para ele, o evento ajuda a libertar as pessoas através da leitura.
“Principalmente num país onde temos tanta dificuldade em questão da leitura, sobretudo na região nordestina. É um fato marcante que a nossa Universidade, junto com os parceiros, possa realizar um evento de tanta magnitude, que ajuda a libertar pelo conhecimento, pela leitura, o povo alagoano”, afirma Régis Cavalcante.
A programação completa da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas pode ser acessada aqui.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões