Cidades
Gaviões fazem ninho e atacam pessoas dentro do Cepa
Policial do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) informou que em período de reprodução, os animais costumam ficarem agressivos
Pelo menos duas pessoas já foram atacadas por gaviões dentro do Cepa – Centro Educacional de Pesquisa Aplicada, nos últimos dias na capital alagoana. Uma das vítimas foi o diretor da Rádio Difusora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), nesta terça-feira.
Ednaldo Vasconcelos, filho de Edécio Lopes, contou que voltava para a rádio quando foi surpreendido por um gavião que o atingiu na região da cabeça. “Pensei que um poste tinha desabado na minha cabeça”, disse. O incidente foi divulgado por meio da mídia entre colegas de imprensa.
Ednaldo, mais conhecido como Dinho, foi socorrido, medicado e segue em repouso. Ele acredita que há possibilidade de um ninho ter sido feito pela ave.
“Na semana passada um conhecido de um amigo meu também foi vitima do gavião dentro do Cepa. O episódio aconteceu entre a Escola Maria José Loureiro e o estacionamento do IZP”, frisou.
O sargento Fragoso, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), ressaltou que em período de reprodução, os animais constumam ficarem agressivos e acabam atacando quem se aproxima da árvore onde estão instalados. A orientação do militar foi de que a área do ninho seja identificada e isolada para que novos acidentes não venham a ocorrer. "Até o momento não fomos informados deste tipo de ocorrência dentro do Cepa", avisou.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação - SEDUC informou que não estava sabendo do caso.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata