Cidades
Mais de 94 mil famílias são isentas da taxa de iluminação em junho
Número é o terceiro maior do ano, perdendo apenas para janeiro (99.859) e fevereiro (96 mil)
Em junho deste ano, 94.292 famílias maceioenses consumiram menos de 60 Kw de energia e ganharam a isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip), conforme os dados da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), 28,67% dos consumidores economizaram na conta.
O número de famílias isentas é o terceiro maior do ano, perdendo apenas para janeiro (99.859) e fevereiro (96 mil). O superintendente Frederico Lins explicou que o motivo do aumento de isentos é o inverno deste ano em Maceió. “Há uma diminuição no consumo, menos ventiladores ligados e outros eletrodomésticos que gastam mais energia”, disse.
A Cosip é a contribuição que garante a iluminação de Maceió, bancando o custo de novas luminárias e a manutenção das mais de 70 mil já instaladas em toda a capital alagoana. Ela vem junto com a conta mensal de luz e os usuários que consomem menos de 60 Kw ganham a isenção da taxa.
Para ter o desconto não é preciso se cadastrar e boa parte das famílias de baixa renda de Maceió recebe a isenção. “O aumento no número de famílias beneficiadas mostra que o maceioense está economizando e a isenção não prejudica o orçamento da Sima, que continua com o bom atendimento tanto ao contribuinte mensal quanto ao que necessita do desconto da Cosip”, destacou o superintendente.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Sucesso da Netflix
Mistério! O que realmente aconteceu com Charmaine em Virgin River?