Cidades
Previsão de tempo aponta continuidade das chuvas em AL durante o fim de semana
Sala de Alerta da Semarh segue com monitoramento dos rios e contatos com a Defesa Civil
As chuvas que caem em Alagoas desde o início da semana devem seguir durante este sábado (27) e no domingo (28), nas regiões do Litoral, Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão, conforme a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
A Sala de Alerta da Semarh está monitorando as condições meteorológicas e hidrológicas durante 24h por dia, e novos avisos e alertas poderão ser emitidos a qualquer momento.
Segundo a previsão, existe uma possibilidade de diminuição das chuvas em quase todas as regiões no domingo. A exceção fica por conta do Litoral Norte, que pode ter pancadas de chuvas fortes durante o dia.
A temperatura nas regiões deve variar entre 21º e 28º durante o final de semana.
Rios e alertas
A Sala de Alerta informa ainda que a intensidade das chuvas deve continuar provocando movimentações de massa (deslizamentos), alagamentos em áreas com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas e em pequenos córregos ou riachos.
Alguns rios e riachos estão com os níveis elevados, a exemplo de casos como o Jacuípe, São Miguel, Manguaba, Jacarecica, Camaragibe e das lagoas Mundaú e Manguaba, que merecem atenção especial dos órgãos de proteção e Defesa Civil.
Todas as informações acerca do monitoramento são compartilhadas diariamente com a Defesa Civil do Estado.
A previsão do tempo para todas as regiões de Alagoas pode ser conferida no www.semarh.al.gov.br, bem como no aplicativo “Semarh tempo Alagoas”, disponível para o sistema Android.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT