Cidades
Sinalização recém-implantada no bairro de Cruz das Almas é alvo de vandalismo
Prismas de concreto colocados na segunda-feira foram removidos na noite de terça
Na última segunda-feira (15), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) implantou prismas de concreto na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas. Porém, a sinalização recém-implantada pelo órgão foi alvo da ação de vândalos na noite de terça-feira (16), que retiraram e quebraram 12 novos prismas de concreto instalados.
Prismas não duraram nem 24 horas na Avenida Gustavo Paiva (Foto: Ascom / SMTT)
Conforme prevê o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, o dano ao patrimônio público, após o registro da queixa e a identificação dos responsáveis, resulta em detenção de um a seis meses ou pagamento de multa.
“Essa sinalização havia sido implantada com o intuito de atender ao apelo da população e evitar acidentes naquele trecho da avenida entre a Avenida Juca Sampaio e o Condomínio Dom Adelmo Machado”, explicou o assessor de Sinalização Horizontal da SMTT, Roberto José.
Em Cruz das Almas, além de recolocar os prismas retirados, a SMTT vai instalar placas na via e pintar uma faixa de pedestres na ilha posicionada no cruzamento da Avenida Comendador Gustavo Paiva com a Avenida Juca Sampaio, nos próximos dias.
Outros locais beneficiados com sinalização
Recentemente, a Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca, ganhou prismas de concreto e placas para ajudar na travessia de pedestres no trecho entre os cruzamentos com a Rua Júlio Marques Luz e a Avenida Álvaro Calheiros.
Sinalização em Ipioca (Foto: Ascom / SMTT)
Nesse último cruzamento houve ainda a pintura de uma faixa de pedestres. Outro local onde a equipe de sinalização da SMTT pintou uma faixa de pedestres há pouco tempo foi na AL-101 norte, próximo à entrada de Ipioca.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação