Cidades
Protesto interdita via principal do Feitosa por causa de falta de água
Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está locando um poço particular, em caráter emergencial
Na tarde desta segunda-feira (8), um protesto de moradores do Feitosa bloqueou a via principal do bairro, em Maceió. A Avenida Governador Lamenha Filho foi interditada com pneus e entulhos queimados. O trânsito ficou congestionado na região.
De acordo com os moradores, a manifestação aconteceu porque a falta de água na localidade já dura semanas. A avenida foi interditada nas proximidades da Rodoviária de Maceió, bloqueando a passagem de veículos. Inclusive, o engarrafamento atingiu a Avenida Leste-Oeste, causando lentidão no fluxo de trânsito no local.
Casal
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está locando um poço particular, em caráter emergencial, para reforçar o abastecimento do Feitosa, que ficou comprometido quando um dos sete poços que abastecem o bairro - o de maior vazão, que produzia cerca de 75m³/h - rompeu, entrou em colapso e deixou de operar.
Logo que isto ocorreu, na semana passada, a Casal providenciou a reativação de um poço localizado nas proximidades e implantou uma rede para interligá-lo ao sistema; no entanto, a produção de água (40m³/h) não foi suficiente para equilibrar o abastecimento. Diante dessa situação, a Companhia decidiu locar um poço particular, com vazão também da ordem de 40m³/h, e implantar uma rede para fazer a interligação com o sistema da Casal, trabalho que deverá ser concluído até a próxima sexta-feira, conforme previsão do setor operacional da empresa.
Com esses dois novos poços, que vão produzir, juntos, 80m³/h, a Companhia espera normalizar o fornecimento de água do bairro do Feitosa. Mas, com o objetivo de dar mais segurança ao abastecimento e tranquilidade à população, a empresa está procurando uma área para perfurar novo poço. Dessa forma, o bairro passará a ser abastecido por nove poços.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira