Cidades

Mais de 200 veículos são flagrados irregularmente em Maceió

Excesso de passageiros foi a irregularidade mais encontrada durante as fiscalizações

07/04/2017 22h33
Mais de 200 veículos são flagrados irregularmente em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Mais de 200 veículos foram flagrados cometendo irregularidades de trânsito durante esta semana em toda a capital. Somente nas fiscalizações de veículos que fazem o transporte complementar de passageiros dentro de Maceió foram mais de 130 infrações contatadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

O excesso de passageiros foi a irregularidade mais encontrada durante as fiscalizações. Foram 125 veículos complementares autuados transportando passageiros acima do permitido, nas Avenida Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro. Outros 28 foram autuados por uso de revestimento fumê com visibilidade acima do permitido e a não utilização do corredor exclusivo (faixa azul).

As ações continuarão na próxima semana, também em outros corredores de transporte de Maceió. “O objetivo é proporcionar mais segurança aos passageiros deste tipo de transporte, além de cobrar dos condutores de complementares as obrigações a fim de não prejudicar o fluxo dos demais veículo como é o caso da permanência na faixa da via que lhes são destinadas”, aponta o superintendente da SMTT, Antonio Moura.

A SMTT também tem intensificado as fiscalizações de trânsito na parte baixa da capital, nos bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Centro, Farol e Pinheiro. Até a manhã desta sexta-feira (7), 165 veículos foram flagrados cometendo irregularidades por infrações como estacionar em local proibido pela sinalização, em passeios e a menos de cinco metros da guia da calçada. Durante a semana, mais de 50 veículos tiveram que ser recolhidos ao pátio da SMTT pelo caminhão guincho. A população também pode colaborar sugerindo pontos para as fiscalizações, entrando em contato com a SMTT. Basta ligar para o 118, que funciona de segunda à sexta, das 7h às 19h ou o 3315-3590 durante 24h.