Cidades
Secretaria municipal realiza ação de reordenamento na Rua Cabo Reis
Atividade contou com cerca de 120 pessoas, entre guardas municipais, fiscais de posturas e agentes da SMTT
A Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) deu sequência a Operação “Nossa Maceió”, que visa assegurar o ordenamento público da cidade. Atividade realizada nesta quinta-feira (16), na Rua Cabo Reis, no bairro da Ponta Grossa, contou com cerca de 120 pessoas, entre guardas municipais, fiscais de posturas e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
A ação teve como principal intuito promover a adequação dos estabelecimentos comerciais, além da retirada de faixas, placas e piquetes que obstruíam a passagem dos pedestres pelas imediações. Sucatas automotivas e materiais publicitários colocados em plena via em postes de iluminação também foram apreendidos.
A coordenadora-geral de Fiscalização de Postura, Elisângella Silva de Melo, disse que os estabelecimentos e moradores foram notificados anteriormente. “O diálogo foi mantido de forma exaustiva, mas devido à reincidência os fiscais tiveram que tomar as providências cabíveis”.
Motocicletas são estacionadas em local proibido e proprietários são autuados (Foto: Ascom / Semscs)
O diretor-geral de Convívio Social, Ariel Fernandes, enfatizou que outras operações em diversos bairros estarão em curso para que a população possa ter o ambiente mais harmônico possível para se viver.
A Operação “Nossa Maceió” na Rua Cabo Reis foi coordenada in loco pelo secretário da Semscs, Ivon Berto, e pelo coordenador geral do Centro de Operações e Inteligência do órgão, José Praxedes dos Santos.
“A medida adotada na Rua Cabo Reis foi pedagógica. Os comerciantes e moradores terão que se adequar a uma norma de conduta da cidade. Todos devem ter a consciência que ordenamento é necessário para paz social, assim como a segurança pública”, enfatizou coronel Ivon Berto.
Mais de uma centena de agentes participaram da Operação na Rua Cabo Reis (Foto: Ascom / Semscs)
Como reaver seu material?
O cidadão que teve seu material apreendido pode ir até a sede da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), localizada na Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel, com a notificação do agente público e solicitar a retirada os produtos. Também é preciso levar comprovante de residência, RG e CPF (todos com cópia) para dar entrada ao processo de liberação. O material só será devolvido após o pagamento da multa aplicada.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira