Cidades
Operações intensificam combate ao transporte irregular de passageiros
Ações ocorrem em pontos diagnosticados, onde há grande concentração de veículos irregulares
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou mais uma operação de combate aos transportes clandestinos, dessa vez no bairro da Cidade Universitária nesta última terça-feira (07). Intensificadas desde o início do ano, as ações têm sido realizadas em pontos diagnosticados pelo órgão como locais onde há grande concentração de veículos irregulares.
Além das irregularidades de transporte, a SMTT coíbe, em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), práticas como estacionamento irregular e demais situações que prejudicam a mobilidade urbana onde há fluxo intenso de veículos. “Em alguns casos são encontradas e retiradas de circulação drogas ilícitas e armas, dentre outras situações, quando estamos junto com a equipe da Polícia Militar”, explica o assessor técnico de Transportes da SMTT, Zenildo Filho.
O veículo apreendido por transporte clandestino (não autorizado pela Prefeitura) ou irregular é apreendido e notificado, conforme a Lei Municipal nº 6466/2015, bem como as taxas de depósito, de guincho e a diária enquanto o veículo estiver apreendido. Caso as equipes de fiscalização da SMTT visualizem o cometimento de infrações de trânsito, cabem as penalidades previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Operação na Avenida Márcio Canuto
Outra operação realizada em conjunto entre SMTT e Oplit (Operação Policial Litorânea), na manhã desta quarta-feira (08), resultou em 25 autuações por irregularidades de trânsito na Avenida Márcio Canuto, bairro de Barro Duro. Durante a ação conjunta, nove veículos (sendo oito motocicletas e um carro) foram recolhidos ao pátio da SMTT. Eles estavam com o licenciamento atrasado.
Ascom SMTT
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira