Cidades
Detran/AL já emitiu 12.284 CNHs este ano; novo sistema dificulta fraudes
Novo formato tem intuito de contribuir para segurança do órgão e do usuário
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) emitiu, só este ano, 12.284 CNHs, obedecendo ao novo modelo com a preocupação de modernizar o sistema e se adequar às normas de segurança cada vez mais avançadas. E o melhor: o novo formato de CNH irá contribuir para maior segurança do órgão e, principalmente do usuário, dificultando que fraudes aconteçam. Para reforçar o trabalho, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou para este ano de 2017 a regulamentação da produção e expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com um novo layout e requisitos de segurança.
Segundo a resolução n° 598 de 24 de maio de 2016, as novas habilitações emitidas devem conter o novo layout, papel com marca d'água, requisitos de segurança, dois números de identificação nacional e um número de identificação estadual, que são, respectivamente, registro nacional, número do espelho da CNH e número do formulário Renach.
A chefe de controle de condutores da autarquia, Lisiane Rocha, explica que esse novo formato de CNH só irá contribuir para a segurança do órgão e principalmente do usuário, dificultando que fraudes aconteçam. “Com essas novas modificações, o órgão poderá ter uma garantia melhor de segurança, expedindo para o usuário um documento que possui detalhes mais específicos que dificultam algum tipo de falsificação”, ressaltou Lisiane.
A chefia de controle de condutores ainda salientou que não é necessário o usuário ir ao departamento de trânsito realizar a troca de documento, pois essa mudança será feita de forma automática no momento em que o condutor necessitar trocar de CNH, seja por renovação, mudança de categoria ou segunda via. O modelo antigo continua sendo válido normalmente para quem já o possui.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas