Cidades
Réu é absolvido do crime de tentativa de homicídio, mas condenado por roubo
Julgamento ocorreu na tarde desta segunda-feira (23), no Fórum da Capital, no Barro Duro
O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió absolveu Kevin Batista dos Anjos do crime de tentativa de homicídio supostamente praticado contra os irmãos Dyógenes e Dyego Feitosa Lopes, em fevereiro de 2011, no bairro do Tabuleiro, na Capital. O juiz Geraldo Cavalcante Amorim, no entanto, condenou o réu a sete anos e sete meses de reclusão, pelo roubo praticado contra as vítimas. A pena deverá ser cumprida em regime semiaberto.
De acordo com os autos, os irmãos estavam na frente de casa quando Kevin e um comparsa anunciaram um assalto. Eles levaram um aparelho celular e uma moto. Ao ser interrogado na tarde desta segunda-feira (23), Kevin confessou a prática do roubo, mas negou ter tentado matar as vítimas durante a ação.
“Só mostrei a arma na cintura, nem cheguei a tirar de lá na hora do assalto”, disse o réu. Ainda segundo Kevin, ele que anunciou o assalto e efetuou um disparo para o alto. "Dei um disparo para cima, mas não atirei contra ninguém. Foi só para assustar", relatou. A defesa de Kevin foi feita pelo defensor público Ryldson Martins Ferreira. Já a acusação teve à frente o promotor de Justiça José Antônio Malta Marques.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas