Cidades
Júri condena quatro acusados de matar agropecuarista em Palmeira
Assassinato de Alberto Reyneri aconteceu em 2012, na Fazenda Acapulco, propriedade da vítima em Palmeira dos Índios

Os quatro réus acusados de matar o agropecuarista Alberto Reyneri Pimentel Canales Ybarra foram condenados por homicídio qualificado. ?O juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal de Maceió, proferiu a sentença no final da noite dessa quinta-feira (15), após a decisão dos jurados.
Foram condenados a 21 anos e 7 meses de reclusão o autor intelectual do crime, Arnaldo Cavalcante Lima, e os autores materiais Rogério Ferreira dos Santos e Paulo Roberto Xavier de Araújo. Já Ely Oliveira de Almeida, autor material, foi condenado a 26 anos, 4 meses e 15 dias.
Mãe disse que foi avisada
Durante a sessão de julgamento, a mãe da vítima afirmou que o filho a alertou de que o réu Arnaldo Cavalcante Lima o mataria. “Meu filho me disse que se alguém matasse ele, seria o senhor 'Arnaldo do Detran'. Houve uma briga e um ano depois ele mandou matar meu filho. Ele disse a várias pessoas que ia matar o meu filho. Ninguém quis ser testemunha porque ele é uma pessoa perigosa”, afirmou Helenilda Veloso Pimentel Canales.
Sobre a briga, Helenilda contou que Reinery se irritou porque Arnaldo estaria “falando mal” do prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, de quem seu filho seria amigo. “[Arnaldo] deu o primeiro murro e depois meu filho deu um murro nele”, disse.
O assassinato aconteceu na noite de 16 de agosto de 2012, na Fazenda Acapulco, propriedade da vítima, em Palmeira dos Índios. De acordo com a acusação, os três executores entraram encapuzados no local e efetuaram disparos com arma de fogo.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas