Brasil

Sucuri precisou ser carregada por cinco homens para ser retirada de balneário em Rio Quente

No vídeo, banhistas aplaudem quando três bombeiros e dois voluntários carregam a serpente. O animal foi levado para outro local no mesmo rio, longe dos banhistas

Por G1 13/10/2025 16h00 - Atualizado em 13/10/2025 16h06
Sucuri precisou ser carregada por cinco homens para ser retirada de balneário em Rio Quente
Sucuri resgatada em balneário - Foto: Reprodução

A sucuri que foi resgatada em um balneário em Rio Quente, região sul de Goiás, precisou ser carregada por cinco homens (veja o vídeo acima). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal tem aproximadamente cinco metros e estava escondida próximo a uma área de banho.

O resgate aconteceu neste domingo (13), quando a equipe foi acionada por uma testemunha para fazer a retirada do animal em um hotel da cidade.

Nas imagens, é possível ver o a serpente sendo carregada por cinco homens, três bombeiros e dois populares. No vídeo, os banhistas aplaudem e gritam, impressionados com a ação dos bombeiros e o tamanho do animal.

Segundo o os bombeiros, a serpente estava abrigada sob o piso de concreto que fazia parte da escada de acesso à área de banho de um clube. No mesmo vídeo, é possível ver que o animal foi retirado do rio e, segundo os bombeiros, foi conduzida para outra parte do mesmo rio, distante dos banhistas.

Sucuri e água


Ao g1, o biólogo Edson Abrão disse que as sucuris são animais que gostam de locais com água limpa e é uma serpente semiaquática. "A temperatura da água não influencia no animal nadar, pois é uma serpente semiaquática e isso não interfere na temperatura desse animal, nem no seu metabolismo", explicou.

Nas imagens, é possível ver que a serpente resgatada em Rio Quente era um animal grande. Segundo Edson, os machos da espécie podem chegar a pesar de 80 kg a 100 kg. Além disso, uma curiosidade é que as fêmeas são maiores que os machos e podem chegar a impressionantes 200 kg quando estão grávidas.