Brasil
Ambev Contra a Fome alcança 10 milhões de refeições e reforça combate ao desperdício

A Ambev anuncia a marca de 10 milhões de refeições doadas desde o início do programa Ambev Contra a Fome, criado em 2022. O projeto, presente em todo o país, combina impacto social e combate à insegurança alimentar, dando novo destino a alimentos que seriam descartados. Com essa atuação, a companhia já evitou o desperdício de cerca de 2.000 toneladas de alimentos.
Os números alcançados chegam em um momento simbólico: em 29 de setembro é celebrado o Dia Internacional de Conscientização sobre Perda e Desperdício de Alimentos. A data, criada pela ONU, reforça a urgência de repensar hábitos de consumo em um país que, apesar de ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo, desperdiça cerca de 30% do que produz — o equivalente a 46 milhões de toneladas por ano, segundo o IBGE.
Além da doação direta de alimentos, a Ambev vem apostando em soluções inovadoras para reduzir o desperdício. Uma das principais iniciativas é a parceria de lojas próprias do Zé Delivery com a Food To Save, plataforma especializada no uso consciente de produtos em perfeitas condições para consumo, mas que por variados motivos perderam o apelo comercial.
“Temos muito orgulho de iniciativas como o Ambev Contra a Fome e a parceria com o Food To Save. A cada produto doado ou resgatado, mostramos que combater a fome e o desperdício pode andar de mãos dadas com inovação e sustentabilidade. Em 2025, celebramos o primeiro ano do Bora Hub - plataforma da Ambev que conecta empregabilidade, capacitação e empreendedorismo em todo o Brasil - e, agora, estamos unindo todas as pontas para gerar amplo impacto positivo para a sociedade, ajudando a criar um futuro com ainda mais razões para brindar”, afirma Smailey Germano, gerente de Relações Corporativas e Impacto Positivo da Ambev.
Mais lidas
-
1Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
2Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
34x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém
-
414h44
Sinal da Globo foi interrompido na TV Gazeta de Alagoas no meio da tarde deste sábado
-
5Ex-jogadores
CRB promove reencontro emocionante com ídolos do tetracampeonato de 1979