Brasil
Ônibus com atletas de natação pega fogo e adolescentes saem às pressas 'só com a roupa do corpo' em SC
Veículo voltava do Campeonato Sul-Brasileiro Infantojuvenil de Natação com atletas de 13 a 15 anos do Joinville Natação. Fogo teria começado rapidamente após um pneu estourar

O ônibus de uma equipe de natação pegou fogo e ficou completamente destruído na madrugada deste domingo (21) na BR-101 em Joinville, cidade mais populosa de Santa Catarina, no Norte do estado.
O veículo retornava do Campeonato Sul-Brasileiro Infantojuvenil de Natação, em Porto Alegre (RS), com atletas de 13 a 15 anos do Joinville Natação. Segundo a equipe, o fogo teria começado após um pneu estourar.
De acordo com o time, todos os ocupantes saíram às pressas e precisaram deixar todos os pertences no ônibus, que ficaram destruídos. Os bombeiros foram chamados às 5h05.
Também estavam no veículo a diretora da Associação Joinvilense de Natação (AJN), a fisioterapeuta e o técnico da equipe, que conseguiu voltar para recuperar quatro medalhas de ouro de um dos atletas.
Segundo Cristina Mesanelli, da AJN, socorristas atenderam ocupantes dentro da ambulância, mas ninguém precisou ser encaminhado a uma unidade de saúde. "Foi só o susto mesmo, porque estavam dormindo e acordaram muito assustados".
"Entre o estouro do pneu e o fogo, foram três minutos. A maioria dormia quando o motorista encostou. Todos desceram com a roupa do corpo deixando tudo no ônibus", informou.
Nas redes sociais, a equipe anunciou a abertura de uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para a compra de itens de natação, roupas e acessórios particulares.
Mais lidas
-
1Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
2Próximos capítulos!
Após ir para a cama com Kevin, Ramiro tira a vida de personagem em Terra e Paixão
-
3"Se filmar eu te mato''
Pai estupra a própria filha e é flagrado pela mãe no interior de São Paulo
-
4fake news
É falso: Lula não fechou comportas da Transposição do São Francisco
-
5Eleições 2022
Instituto Veritá que aponta Bolsonaro na frente deu vitória de Aécio contra Dilma em 2014