Brasil
Balão pega fogo, cai e mata 8 pessoas em Praia Grande
Um acidente grave com um balão de ar quente deixou pelo menos oito mortos na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, no sul de Santa Catarina. O balão estava fazendo um passeio turístico quando pegou fogo e caiu.
De acordo com o governador Jorginho Mello, além das oito mortes confirmadas, duas pessoas foram resgatadas com vida. As equipes de resgate continuam no local procurando pelos outros passageiros.
No total, havia 22 pessoas a bordo. As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde dos sobreviventes e dos que ainda estão sendo atendidos.
O balão caiu sobre um posto de saúde, o que causou um pequeno incêndio no local. O fogo já foi controlado pelos bombeiros.
Segundo a Polícia Civil, a causa do acidente está sendo investigada. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o balão em chamas perdendo altitude rapidamente antes de cair.
Esse é o segundo acidente grave com balões no Brasil em menos de uma semana. Na última terça-feira (18), um balão caiu em Boituva (SP), matando uma mulher de 39 anos e deixando 11 feridos. O voo era uma comemoração do Dia dos Namorados e tinha cerca de 30 pessoas a bordo.
A cidade de Praia Grande é famosa pelos voos de balão, que atraem muitos turistas por causa da bela vista dos cânions da região. O acidente deixou moradores e visitantes em choque.
Mais lidas
-
1Patrimônios declarados
Assembleia Legislativa tem 10 milionários que buscam a reeleição
-
2Antologia de terror
'American Horror Story' reúne vilões clássicos no teaser da 13ª temporada; assista o vídeo
-
3A polêmica do momento!
Veja quais celebridades brasileiras entraram na polêmica lista dos mais 'Sem Carisma'
-
4Vem aí!
Tudo sobre 'Por Você': sinopse, elenco e mais da substituta de 'Coração Acelerado'
-
5Batalha judicial
Influenciador Luva de Pedreiro perde na justiça e terá de pagar milhões a ex-empresário





