Polícia

Motorista embriagado é detido após perseguição policial em Maceió

Polícia recebeu denúncia de veículo cinza em alta velocidade e realizando manobras arriscadas na Jatiúca

Por Tribuna Hoje com Ascom PC/AL 08/06/2025 10h27 - Atualizado em 08/06/2025 11h09
Motorista embriagado é detido após perseguição policial em Maceió
Motorista não recebeu ordem de parada de policiais - Foto: Ascom PC/AL

Na noite de sexta-feira (6), um homem de 29 anos foi detido pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) após ser flagrado dirigindo de forma perigosa no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Segundo as autoridades, a denúncia apontava um veículo cinza em alta velocidade e realizando manobras arriscadas. As equipes policiais localizaram rapidamente o automóvel e ordenaram que o condutor parasse, mas ele não obedeceu à ordem e seguiu em fuga.

Após perseguição, os agentes conseguiram interceptar o veículo e realizar a abordagem. O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, não respondia aos comandos policiais e demonstrava comportamento desorientado e agressivo.

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi acionado para realizar o teste do etilômetro, mas o condutor se recusou a fazê-lo.

Diante da recusa, os agentes lavraram um termo de constatação de alcoolemia, que foi anexado ao procedimento oficial.