Brasil
Corredora morre atropelada durante treino por motorista bêbado na MS-010; estudante foi preso em flagrante
Danielle Oliveira, de 41 anos, estava acompanhada de outros corredores no momento do acidente, que ocorreu na manhã deste sábado (15), em Campo Grande

A corredora Danielle Oliveira, de 41 anos, morreu atropelada por um estudante de medicina bêbado, na manhã deste sábado (15), em Campo Grande, na MS-010. A vítima realizava um “longão”, que é um treino de corrida de longas distâncias, no momento do acidente. O motorista foi preso em flagrante.
Cerca de 20 atletas corriam e pedalavam pela rodovia, quando o motorista, de 23 anos, teria perdido o controle da direção, atingindo o grupo e atropelado duas corredoras. Danielle morreu no local do acidente e a amiga ficou ferida. A mulher, ainda não identificada, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com escoriações e foi liberada.
Segundo testemunhas, o veículo estava em alta velocidade quando foi pra cima do grupo de corredores. O motorista fazia zigue-zague na pista, antes de atingir Danielle, e estava visivelmente embriagado e cheirando bebida alcoólica, segundo o relato de atletas que estavam no local.

A vítima chegou a receber atendimento por socorristas que estavam no grupo de corredores. O Corpo de Bombeiros esteve no local do acidente e tentou reanimar a vítima por cerca de 1 hora, mas a mulher não resistiu e morreu às margens da rodovia, na MS-010.
Uma policial civil, que também fazia parte do grupo de corredores, deu voz de prisão ao motorista. A Polícia Militar foi acionada, o motorista não quis realizar o teste de bafômetro. Contudo, os militares constataram que o estudante estava com cheiro forte de bebida alcoólica e com latas de cerveja dentro do veículo.
O estudante foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro Especializado de Polícia Integrado (Cepol). O suspeito deve passar por audiência de custodia na segunda-feira (17).
De acordo com o delegado, Lucas Caires, o estudante deve responder pelos crimes de homicídio culposo qualificado, embriaguez ao volante, e lesão corporal culposa na direção de um veículo.
Rotina de treinos
Nas redes sociais, Danielle dividia a rotina de treinos e conquistas da corrida. No ano passado, a atleta correu mais 1300km entre treinos e provas. O g1 apurou que Danielle treinava para a primeira maratona, que iria competir em Porto Alegre nos próximos meses. A vítima deixa uma filha.
Horas antes do acidente, a vítima compartilhou fotos da preparação para o treino deste sábado ao mostrar o café da manhã e o post: “Se vai sonhar, exagera”.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas