Brasil

Sargento baleado pelo filho na PB fica paraplégico

Menor também é o principal suspeito de matar a mãe e o irmão, de 7 anos

Por Metrópoles 21/03/2022 17h26
Sargento baleado pelo filho na PB fica paraplégico
Os crimes aconteceram depois de uma discussão por notas baixas e proibição de jogos online pelo celular - Foto: Reprodução

O sargento reformado da Polícia Militar que foi baleado pelo filho em Patos, no Sertão da Paraíba, está paraplégico. No entanto, de acordo com o cirurgião geral Caio Guimarães, ainda não se sabe se o dano é permanente ou temporário.

O policial foi ferido no último sábado (19/3) e está internado na área vermelha do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Conforme o cirurgião, o PM está com déficit motor e sem sentir os membros inferiores. Até o momento, não foi feita nenhuma cirurgia no policial, e o quadro dele está sendo observado.

O filho do sargento também é o principal suspeito de matar a mãe e o irmão, de 7 anos. Ele foi encaminhado para o Centro Especializado de Reabilitação de Sousa, também no Sertão paraibano.

O adolescente admitiu, em depoimento ao delegado, que foi o autor dos disparos, e teria ficado surpreso pelo pai ter sobrevivido.

“Em nenhum momento ele chorou ou demonstrou emoções. Chegou a mostrar surpresa, e uma aparente frustração ao saber que o pai tinha sobrevivido”. A declaração impactante é do delegado Renato Leite, que está à frente das investigações do caso.