Brasil
Estudo aponta que vacina da Astrazeneca é eficaz contra variante brasileira da Covid-19
O imunizante é um dos que está sendo aplicado na população brasileira
Um estudo em fase preliminar da Universidade de Oxford indicou que a vacina contra o novo coronavírus, desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a instituição, é eficaz também contra a variante brasileira, identificada como P.1. O imunizante é um dos que está sendo aplicado na população brasileira.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) enviou algumas amostras da cepa brasileira para análise na universidade inglesa ainda no início de fevereiro. Os resultados da pesquisa – contendo a eficácia exata de proteção contra a nova cepa – devem ser divulgados em breve, possivelmente ainda neste mês, segundo uma fonte ouvida pela agência de notícias Reuters.
Os resultados indicam que não será necessário modificar a fórmula da vacina, pois ela induz uma resposta imunológica capaz de combater a cepa que surgiu em Manaus durante a segunda onda de Covid-19 no estado do Amazonas.A variante do Amazonas é considerada preocupante por ter uma mutação que a torna mais transmissível e já está em circulação em vários estados brasileiros e também em outros países.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




