Brasil
Globocop cai e deixa mortos após fortes chuvas na Zona Sul do Recife
Duas pessoas morreram e uma foi socorrida em estado grave
Um helicóptero caiu, na manhã desta terça-feira (23), na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife em Pernambuco. O acidente com o Globocop - aeronave da TV Globo - ocorreu no mar, por volta das 6h15 (horário de Brasília). De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três pessoas estavam na aeronave. Duas delas morreram e uma foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central capital.
O acidente aconteceu logo depois que o helicóptero fez as imagens da abertura do jornal Bom Dia Pernambuco, nesta terça-feira. De acordo com a a emissora, o Globocop foi revisado na semana passada e já tinha feito vários voos normais desde então.
A aeronave era pilotada pelo comandante Daniel Galvão, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma mulher, ainda não identificada, também foi resgatada sem vida. Na aeronave estava ainda o operador de transmissão Miguel Brendo, que foi socorrido em estado grave. O helicóptero pertencia à empresa Helisae e prestava serviços para a Globo há mais de 15 anos.
Chovia no Recife quando ocorreu o acidente. Bombeiros foram acionados para fazer o resgate. A aeronave afundou e as equipes usam motos aquáticas para localizar o helicóptero. Segundo informações de populares, haveria um quarto tripulante. A corporação tenta localizar a vítima.
Não há ainda a confirmação dos nomes dos mortos.
Mais lidas
-
1Centro e Levada
Compra, venda e troca: Feira do Rato segue viva
-
217h às 23h
Orla aberta tem horário ampliado a partir deste sábado para lazer
-
3Medidas
Ufal investe quase R$ 1 milhão em reforma do Ichca; obras iniciam em junho
-
4True Crime
Condenações e corredor da morte: o destino dos criminosos de 'Os Piores Ex 2' na Netflix
-
5Traição!
Saiba quem são as modelos apontadas como pivôs da separação de Vini Jr.



