Brasil
Atriz Aracy Cardoso morre aos 86 anos no Rio de Janeiro
A atriz Priscila Camargo, muito próxima de Aracy, anunciou a morte da amiga por redes sociais
A atriz Aracy Cardoso, de 86 anos, morreu nesta terça-feira (26). Ela estava internada no CTI desde sexta (22) no hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e não resistiu a uma infecção pulmonar.
O velório será na quarta-feira, às 15h, na Capela 4 do Memorial do Carmo, no Caju, Zona Norte do Rio. O corpo da atriz será cremado. Aracy deixa duas filhas, Bia e Patrícia.
Aracy Cardoso foi uma atriz com passagem marcante pela TV Globo. Muito conhecida como a Zazá, de "A gata comeu", participou também de muitas outras novelas como "Fogo sobre a Terra", "À sombra dos laranjais", "Vejo a lua no céu" e "Memórias de amor". Sua última participação aconteceu na novela "Sol nascente", em 2017.
“Era uma grande atriz. A primeira grande atriz da televisão carioca. Nos anos 50, quando a televisão não era nacional, não era em rede, ela fez muito sucesso fazendo as primeiras novelas da TV, quando as novelas não eram diárias ainda. Ela tem pelo menos um sucesso, um sucessão dos anos 50, que é ‘A canção de Bernadette’ [1944], que é uma adaptação do filme famoso, que era com a [atriz] Jennifer Jones, e ela fazia a [o papel da] Jennifer Jones nessa versão carioca”, lembra o escritor e jornalista Artur Xexéo.
A atriz Priscila Camargo, muito próxima de Aracy, anunciou a morte da amiga por redes sociais.
"Com tristeza, comunico o falecimento da nossa querida Atriz Aracy Cardoso! Talentosa e amorosa, deixa duas filhas, eu como filha de coração, fãs e muitos amigos. Todos saudosos! Vai com Deus, Amiga! Na Luz!".
Mais lidas
-
1Beneficiários
Proteção Social da PM/AL convoca veteranos e pensionistas para Prova de Vida 2026
-
2Loteria
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 27 milhões
-
3Copa do Mundo
Noruega elimina a Costa do Marfim e enfrenta o Brasil nas oitavas
-
4Cultura e tradição
Prefeitura de Maceió lança 33º Festival Municipal do Bumba-Meu-Boi
-
5Cachê milionário
Prefeito chama Gusttavo Lima de ladrão após show cancelado




