Brasil
Mãe é detida suspeita de usar filhas de três e 10 anos para furtar celulares
Foram pelo menos 21 casos em Taguatinga, Samambaia e Ceilândia desde março de 2016, disse a polícia
Uma mulher de 34 anos foi presa na quarta-feira (13) suspeita de usar as filhas de 3 e 10 anos para cometer uma série de furtos no Distrito Federal.
De acordo com o delegado André Leite, houve pelo menos 21 casos em Taguatinga, Samambaia e Ceilândia desde março de 2016, quando a mulher, identificada como Paula Roberta Pereira Lima, deixou a prisão por crimes do tipo.
O principal alvo eram celulares de funcionárias e clientes de comércios. A mãe não mora com a crianças, cujas guardas pertencem aos respectivos pais. O delegado informou que os furtos aconteciam nos dias em que a mãe buscava as meninas para passear.
"Ela entrava no estabelecimento, fingia interesse na peça, distraía a vendedora, e a filha furtava", disse Leite. "Quem agia mesmo, previamente ajustada, é a garota de 10 anos."Segundo o delegado, a mulher está desempregada. "Ela alegou que faz isso para sustentar o vício. Se declarou usuária de crack. A gente não acredita que seja isso. A gente acredita que [ela] faz disso um meio de vida."
Os primeiros registros de ocorrência contra ela são de 2004. Depois, entre 2006 e 2010, ela ficou presa. Em 2011, voltou a cometer furtos. Presa novamente, ela foi solta em março de 2016, quando os crimes "se intensificaram".
Leite afirmou que, se condenada por todas as ocorrências, a suspeita pode pegar até 30 anos de prisão por furto qualificado e corrupção de menores. As crianças não serão responsabilizadas por causa da idade – só respondem por atos infracionais acima dos 12 anos.
O Conselho Tutelar foi comunicado e, por meio da Vara da Infância e da Juventude, pode proibir o contato das meninas com a mãe. A mulher tem outros dois filhos.
Mais lidas
-
1Centro e Levada
Compra, venda e troca: Feira do Rato segue viva
-
217h às 23h
Orla aberta tem horário ampliado a partir deste sábado para lazer
-
3Medidas
Ufal investe quase R$ 1 milhão em reforma do Ichca; obras iniciam em junho
-
4True Crime
Condenações e corredor da morte: o destino dos criminosos de 'Os Piores Ex 2' na Netflix
-
5Traição!
Saiba quem são as modelos apontadas como pivôs da separação de Vini Jr.



