Brasil
Polícia do DF prende suspeita de usar "beleza e simpatia" para aplicar golpes
Mulher de 29 anos forjava pagamento com cartão e transferência bancária, e chegou a fazer plástica com esse método; Ela é suspeita em 31 ocorrências no DF, e outras 14 em Goiás
Polícia Civil do Distrito Federal prendeu uma mulher de 29 anos suspeita de se aproveitar da beleza e da simpatia para aplicar golpes. Entre os quase 50 casos registrados, 20 já se tornaram inquéritos por furto e estelionato. A prisão ocorreu nesta terça-feira (18) e foi divulgada nesta quarta (19). Ela chorou ao ser apresentada na delegacia.
De acordo com as investigações, Larissa se apresentava às vítimas como arquiteta, e fazia uma transferência falsa ao pagar por serviços ou objetos. Para convencer os lojistas e empresários a aceitar pagamentos alternativos, a suspeita usava os dotes físicos e o charme.
"Ela sabia que a transação não seria autorizada e, por meio do charme, inventava uma história, pegava o número da conta corrente da vítima, simulava uma transferência bancária e apresentava um comprovante digital falso", explicou o delegado.
Segundo o delegado-adjunto da 1ª DP, João de Ataliba Nogueira, a mulher tinha o costume de aplicar os golpes em salões de beleza, oficinas mecânicas, postos de gasolina, lojas de animais de estimação e até em uma clínica de cirurgia plástica. Vendedores de produtos em sites de compras também foram alvos da suposta estelionatária.
Após dois meses de investigação, a polícia a localizou em uma loja de produtos fitness, onde tentou fazer uma compra de R$ 300. O dono do local percebeu que o comprovante da transferência não havia caído na conta e negou a venda dos itens. Larissa, então, pegou os artigos e tentou fugir.
Policiais civis já monitoravam a "falsa arquiteta" há dois meses. Eles cumpriram a prisão preventiva pelos crimes de estelionato, e uma prisão em flagrante por furto.
Mais golpes
O delegado-adjunto contou que Larissa também aplicou o "golpe da barriga" em um sommelier, que mora na Asa Sul. "Ela chegou a dizer que estava grávida de gêmeos e começou a perseguir o rapaz", disse Nogueira.
Em abril deste ano, Larissa jogou um carro contra a portaria do prédio desse homem. Câmaras de segurança do local filmaram a ação. Na ocasião, ela foi até a Delegacia Especial de Atendimento Especializado (Deam) e registou um boletim de ocorrência por agressão e lesão corporal contra o sommelier.
"É aquele ditado, 'beleza não põe mesa'. Ela tem um tipo de sociopatia, é violenta e dissimulada. Ela vive para dar golpes".Larissa morava desde o fim do ano passado no Distrito Federal. Ela nasceu em Goiânia, onde cometeu crimes semelhantes. Ao todo, 31 ocorrências já foram registradas contra a suspeita no DF, e outras 14 em Goiás.
Agora, a suspeita deve responder pelos crimes de furto e estelionato. Na tarde desta quarta, Larissa foi encaminhada à Penitenciária Feminina do DF (Colmeia).
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha