Brasil

Pai de vítima critica ida ao aeroporto para abraçar Temer: ‘Ele que tenha vergonha na cara"

Na Arena Condá, Osmar Machado, pai de Filipe, se revoltou com o cerimonial presidencial

Por R7 03/12/2016 00h44
Pai de vítima critica ida ao aeroporto para abraçar Temer: ‘Ele que tenha vergonha na cara'
Reprodução - Foto: Assessoria

Osmar Machado, pai do zagueiro Filipe Machado, aguarda a chegada do corpo do filho, vítima de acidente aéreo na Colômbia, para velório coletivo na Arena Condá, em Chapecó. Informado de que deveria ir ao aeroporto recepcionar o presidente Michel Temer, ele mostrou indignação em entrevista.

“Falaram que eu vou ter que sair daqui e ir até o aeroporto dar um abraço no Temer. Acho isso uma falta de respeito com as famílias. Se ele quiser, que venha aqui. Porque as pessoas importantes aqui hoje somos nós e os nossos filhos que morreram. Eu não vou. Não arredo o pé de perto do meu filho para cumprimentar o Temer. Isso é tão desrespeitoso que eu até acho que é mentira”, criticou.

“Ele é o presidente do Brasil e só. Acho que se ele tem dignidade e vergonha na cara, que venha até aqui cumprimentar as pessoas. E não nós irmos ao encontro dele. Ele tem medo de vir aqui por quê? ”, completou, indignado Osmar Machado.

Em luto, o pai de Filipe Machado também chamou o piloto da companhia aérea LaMia de “imbecil” e “ganancioso”. “Pena que o piloto não está vivo para ver tudo isso aqui, tudo o que ele fez com a gente”, disparou. Segundo as investigações preliminares das autoridades colombianas, a queda do avião, que deixou 71 mortos e seis feridos, deveu-se à falta de combustível.

Osmar revelou que fez o trajeto de sua cidade, Gravataí, para Chapecó de carro – e que muitas vezes pensou em “enfiar o carro embaixo de um caminhão”. O pai do zagueiro morto no voo da LaMia disse que não fez uma bobagem porque precisa ser forte e ajudar a esposa e as filhas.