Brasil
Explosão em fábrica deixa pelo menos nove feridos em Diadema-SP
Explosão ocorreu em indústria de perfumaria e cosméticos; Cetesb diz que empresa não tinha licença ambiental
Um incêndio de grandes proporções em uma fábrica em Diadema, na Grande São Paulo, deixou ao menos 9 pessoas feridas nesta segunda-feira (28), segundo os bombeiros. Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia informado que havia um morto mas, por a informação foi corrigida por volta das 12h35.
Segundo os bombeiros, trata-se de uma indústria de inseticidas, cosméticos e produtos em aerossol. Próximo ao local há também uma fábrica de espumas e colchões. A Companhia Ambiental do Estado ( Cetesb) informou que o local abriga a empresa Imã Spray Ltda & PP, fábrica de artigos de perfumaria e cosméticos.
A explosão ocorreu por volta das 10h40. Imagens de câmeras de helicópteros mostraram chamas altas no local, na rua Emir Macedo Nogueira, no Bairro Casa Grande. Além dos 9 feridos, os bombeiros prestaram no local o atendimento a mais 4 pessoas, que estavam passando mal pela fumaça e foram liberadas após serem atendidas ainda no local dos fatos.
Conforme a Cetesb, a Imã Spray Ltda pediu licença ambiental prévia de instalação em abril de 2016, mas ainda não a obteve.
Por volta das 11h, 24 viaturas dos bombeiros estavam no local.
Versões
Segundo o SPTV, da TV Globo, há até o momento duas versões sobre o que provocou a explosão. Conforme a prefeitura de Diadema, um funcionário da indústria estava operando uma empilhadeira próximo à área de reciclagem quando o fogo começou. Já para os bombeiros, houve a explosão em um equipamento que atua no envaze das latas da fábrica.
Veja a íntegra da nota da Cetesb sobre o caso:
"A CETESB, Agência Ambiental do ABC II, foi acionada por conta de incêndio em uma empresa em Diadema e enviou uma técnica para o local. Pelas informações iniciais que dispomos, trata-se da Imã Spray Ltda. & PP, fábrica de artigos de perfumaria e cosméticos, localizada à R. Emir Macedo Nogueira, 240, bairro Casagrande, em Diadema.
Essa empresa solicitou uma licença ambiental prévia de instalação em abril de 2016, mas ainda não a obteve, pois a CETESB pediu documentos complementares, que ainda não foram apresentados.
A equipe do Setor de Atendimento a Emergências Químicas está no local, mas por orientação do Corpo de Bombeiros, os técnicos ainda não puderam entrar na área do incêndio para uma melhor avaliação. Assim que tivermos novidades informaremos."
Bombeiros entram para conter fogo em fábrica em Diadema (Foto: TV Globo/Reprodução)
Incêndio atinge fábrica em Diadema (Foto: Reprodução Globocop)
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha