Brasil
Quiosque desaba na orla de Copacabana e seis pessoas ficam feridas
Grupamento marítimo do Corpo de Bombeiros (G-Mar) foi acionado

Um quiosque que fica na altura do posto 4 da avenida Atlântica, em Copacabana, desabou na manhã desta quinta-feira (13). Quem estava em um hotel, que fica em frente ao local, viu o momento em que as estruturas caíram.
De acordo com o Corpo de Bombeiro, seis pessoas ficaram feridas, sendo dois funcionários e quatro clientes. Ainda segundo a corporação, das seis vítimas, três seriam da mesma família. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto.
O grupamento marítimo do corpo de Bombeiros (G-Mar) foi acionado. O subsecretario de Defesa Civil, Márcio Mota, disse que um guindaste vai içar a estrutura para que eles verifiquem como o quiosque foi fixado no local.
Mota disse que ? precoce afirmar o que pode ter provocado o acidente. "Eu quero ver como ele foi executado e fixado. O projeto está no papel é um norteador do que deveria ter sido feito, mas a gente prefere ver como foi executado". A Defesa Civil quer saber se foi usada solda ou parafusos e em que condições esta esse material. Ele disse que ? claro que houve uma falha e descartou ventos ou trepidação de caminhões na Avenida Atlântica.
Perguntado sobre os outros quiosques, ele disse que a partir do que for identificado na estrutura que caiu será possível avaliar se os outros foram fixados da mesma forma. "A empresa que explora os quiosques, a Orla Rio, ? que deverá dizer o que será feito com relação aos demais", disse Mota.
Bombeiros socorrem vítimas de desabamento de quiosque na Praia de Copacabana. (Foto: Elisa de Souza/ G1)
Em nota, a concessionária Orla Rio, responsável pela administração dos quiosques, informou que está prestando toda a assistência aos feridos no acidente. A empresa afirma ainda que aguarda os resultados da perícia do desabamento para "tomar quaisquer medidas necessárias".
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série