Polícia

Na Jatiúca, polícia prende suspeitos de assaltos a bancos no Nordeste

Integrantes fazem parte de quadrilha que chegou a explodir carro forte com metralhadora calibre .50

Por Por Tribuna Hoje, com assessoria PC/AL 29/10/2017 15h59
Na Jatiúca, polícia prende suspeitos de assaltos a bancos no Nordeste
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais civis do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG) prenderam, na noite deste sábado (28), duas pessoas envolvidas com assaltos a bancos. Os dois são integrantes de uma quadrilha que atua em toda a região Nordeste.

Segundo o coordenador do GIDG, os criminosos já estavam sendo investigados pela Polícia Civil alagoana e, na noite desse sábado, os policiais civis localizaram um apartamento onde alguns membros da quadrilha estavam, no loteamento Stela Maris, no bairro da Jatiúca.

Os policiais do GIDG foram até o local e conseguiram prender de imediato um dos criminosos. Houve troca de tiros quando um dos bandidos, ao perceber a presença da polícia, atirou contra a equipe da Polícia Civil, que reagiu. O coordenador do GIDG disse ainda que os presos fazem parte de uma quadrilha altamente perigosa que atua em todo o Nordeste, inclusive com um modus operandi muito violento, chegando a explodir carro forte, utilizando metralhadora calibre .50, sendo por conta disso conhecidos como “Bonde da Cinquentinha”, em função de seu poder de destruição.

Após a prisão os dois foram encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), para que a Seção de Combate de Roubos a Bancos (SERB), da Polícia Civil, interrogue os acusados, em busca de levantar mais informações sobre a quadrilha.

O coordenador do GIDG explicou que a Polícia Civil continua no dia de hoje tentando localizar outros integrantes da quadrilha que possam estar ainda no estado de Alagoas, mais precisamente, em Maceió, visando prendê-los. “Um dos presos já fugiu de três presídios, tem mandados de prisão em aberto e já foi condenado a 70 anos de cadeia”, detalhou.

Como os policiais civis continuarão trabalhando durante todo o dia de hoje, tentando prender outros integrantes da organização criminosa, as equipes do GIDG e da SERB informaram que estarão nesta segunda-feira (30), a partir das 11h, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, onde poderão dar detalhes da prisão e atuação da quadrilha.