Cooperativas

3 de Abril de 2018 15:57

Alagoas sedia 1ª Oficina de Trabalho do PAA Leite

Evento acontece até sexta-feira (6) para discutir execução do convênio e ações do programa até 2019

↑ Oficina de Trabalho do PAA Leite tem como propósito discutir a execução do convênio (Foto: Assessoria)

Com a participação de técnicos e gestores, Alagoas sedia a partir desta quarta-feira (4) até a próxima sexta-feira (6), a 1ª Oficina de Trabalho do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade incentivo à produção e ao consumo de leite. O evento acontecerá no Hotel Acqua Suítes, em Maceió, numa iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

A Oficina de Trabalho do PAA Leite tem como propósito discutir a execução do convênio, bem como os instrumentos de acompanhamentos utilizados, inclusive SipPAA Leite, e perspectivas de operacionalização da ação até o ano de 2019.

Estarão presentes ao evento, executores do Programa de Aquisições de Alimentos (PAA- Leite) de sete estados, entre eles Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Bahia, Alagoas e Maranhão.

Em sua programação, a Oficina de Trabalho terá apresentação do sistema de acompanhamento de compra e pagamento de leite em cooperativas da Paraíba, apresentação do trabalho desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e visita aos beneficiários, pontos de distribuição e produtor no município de Coruripe e à Cooperativa Pindorama.

A abertura do evento será feita pelo secretário de Estado da Agricultura, Antônio Santiago, e pela coordenadora geral do Programa do Leite do Ministério do Desenvolvimento Social, Elenita Correia.

Fonte: Agência Alagoas / Texto: Marta Moura

Comentários

MAIS NO TH