Turismo
Visitantes destacam acolhimento e organização no fim da temporada de cruzeiros em Maceió
Foram 37 escalas de navios, o que reforça o protagonismo da capital com o turismo
A emoção de quem chega e a satisfação de quem retorna deram o tom do encerramento da temporada de cruzeiros 2025/ 2026 em Maceió, na última sexta-feira (24), no Porto de Jaraguá. Ao longo do período, iniciado em novembro do ano passado, a cidade recebeu 37 escalas de navios, reforçando o protagonismo da capital alagoana no cenário do turismo marítimo no Brasil e no exterior.
O último navio a realizar embarques e desembarques foi o Costa Diadema, que partiu de Salvador e seguiu viagem com destino a Cabo Verde, na África. Pela primeira vez na capital alagoana, a turista Nathalia Cidral, de Florianópolis (SC), destacou o impacto positivo logo nos primeiros momentos na cidade. “Só de ver a cor daquele mar, o coração já acelera. Eu já cheguei encantada. A gente acompanha o roteiro do cruzeiro, pesquisa antes, vê fotos nas redes sociais e fica ainda mais curiosa para conhecer tudo de perto”, relatou.

O casal Renan da Guarda e Márcia da Guarda, de Salvador (BA), reforçou a fidelidade ao destino e o diferencial da capital alagoana no acolhimento aos visitantes. “A gente já desembarcou em vários outros lugares, mas a receptividade aqui é diferenciada. O sorriso das pessoas e a organização fazem com que a gente queira voltar sempre. Está tudo muito organizado, e a cidade só melhora com o tempo. Parabéns pela acolhida”, destacou Renan.

Os visitantes também ressaltaram a expectativa de conhecer as melhorias recentes na cidade, reforçando o interesse contínuo pelo destino. “Nós acompanhamos nas redes sociais as atualizações e estamos ansiosos para conhecer a Nova Orla”, disse Márcia.
Também vindos de Salvador, os turistas Adalgisa e Juscelino destacaram a gratidão pela recepção e a expectativa para explorar a cidade. “Queremos conhecer as praias, os pontos turísticos, as feiras, o artesanato, que ainda não conhecíamos, e agora vamos aproveitar para descobrir tudo. Fomos muito bem atendidos aqui, só temos a agradecer”, relata Adalgisa.
Mais lidas
-
1Diagnóstico
Cuidado integrado do autismo infantil impulsiona desenvolvimento e melhora qualidade de vida da família
-
2Unchosen
Série Sem Salvação estreia na Netflix com trama tensa sobre abuso e manipulação religiosa
-
3Grave acidente de moto
Internado há 2 meses, Marquito tem estado de saúde atualizado
-
4Badalação
Vitrine turística de Quebrangulo ganha força nacional durante evento no interior do Espírito Santo
-
5Reality show
Big Brother Brasil 27 já começou? Inscrições abertas e primeiros detalhes da nova edição



