Turismo
Setur conecta alunos da Escola do Turismo às vagas do setor
Banco de Talentos impulsiona inserção profissional no turismo alagoano
Com a alta demanda do setor turístico por mão de obra qualificada, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) está intensificando o encaminhamento de profissionais formados pelo programa Escola do Turismo para o mercado de trabalho. A partir do Banco de Talentos, a Setur agora atua de forma ainda mais direta e personalizada, recebendo as vagas das empresas e indicando os perfis ideais.
Para aproveitar essa ponte rápida com os empregadores, os concluintes dos cursos podem enviar seus currículos atualizados diretamente para a equipe da Setur, que fará a indicação para as vagas abertas pelas empresas do turismo alagoano.
Segundo a superintendente de Infraestrutura e Logística para o Turismo, Sandra Villanova, essa atuação direta agrega ainda mais valor à qualificação oferecida pelo Estado. “Nós realizamos o encaminhamento dos alunos certificados para as vagas disponíveis. Fazemos essa ponte entre o candidato e as empresas, facilitando a conexão e gerando mais oportunidades. Estamos com uma demanda urgente do mercado por mão de obra qualificada, sendo uma chance imperdível para os nossos alunos”, destaca.
O serviço funciona como uma curadoria. A equipe da secretaria mapeia a necessidade da empresa parceira e busca, entre os alunos do Banco de Talentos e os currículos recebidos, os profissionais que melhor se adequam àquela vaga.
Os alunos já certificados que desejam essa força extra na inserção profissional devem enviar o currículo atualizado para o e-mail [email protected] ou entrar em contato pelo WhatsApp (82) 98833-4054.
“O Governo de Alagoas, por meio da Setur, disponibiliza uma oportunidade dupla: os cursos gratuitos e esse encaminhamento ativo. É muito importante que todos os concluintes mantenham seus dados e currículos atualizados conosco para não perderem essas vagas”, ressalta a superintendente.
Escola do Turismo
Lançado em 2023 pelo Governo de Alagoas, o Programa Escola do Turismo oferta cursos 100% gratuitos de qualificação para o setor. Em sua trajetória, o programa já alcançou 44 municípios alagoanos e capacitou mais de 10 mil pessoas, impulsionando assim o maior segmento da economia do estado.
Mais lidas
-
1Susto!
O que houve com Ivete Sangalo? Cantora surge machucada e explica motivo; veja vídeo
-
2Capital alagoana
Advogado Felipe Almeida morre após ferimento por arma de fogo em Maceió
-
3Greve
Servidores da Ufal paralisam atividades a partir de sexta-feira (27)
-
4Campeonato Alagoano
CRB inicia nesta terça-feira a venda de ingressos para final contra o ASA
-
5Romance e tragédia
Kennedy Jr. e Carolyn Bessette: o que é fato e ficção na série 'História de Amor'?



