Turismo

Azul amplia frequência de voos entre Campinas e Maceió a partir de abril

Por Assessoria 27/01/2026 09h38
Azul amplia frequência de voos entre Campinas e Maceió a partir de abril
Avião da Azul linhas aéreas em rota - Foto: Arquivo Semtur


Serão 12 voos extras semanais em ambos os sentidos, expandindo a oferta de assentos e fortalecendo a conectividade do Nordeste.
São Paulo, 26 de janeiro de 2026 - A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, vai ampliar, a partir do dia 1º de abril, a frequência de voos entre Campinas (Viracopos), maior hub da Companhia, e Maceió (AL), no Nordeste. A expansão prevê 12 novos voos semanais entre as duas cidades, totalizando 1.632 assentos adicionais nos dois sentidos, por semana. Os voos vão ser operados em aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 Clientes.

Com a ampliação, os novos voos saem de Viracopos sempre às 23h15, às segundas, terças, quartas, quintas, sextas-feiras e aos domingos, com chegada em Maceió programada para as 2h00 da madrugada. No sentido contrário, as decolagens ocorrerão às 2h40, às segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras, além dos sábados, com pouso previsto em Campinas às 5h25.

O novo horário favorece a conectividade dos Clientes em Viracopos, permitindo conexões práticas para destinos nacionais e internacionais a partir do principal centro de distribuição de voos da Azul.

Atualmente, a companhia opera cerca de 88 voos mensais entre Campinas e Maceió, com uma média de 2 voos diários, entre segunda e sexta, e 6 voos aos finais de semana nos dois sentidos, oferecendo cerca de 14,9 mil assentos entre as duas cidades A ampliação reforça a importância estratégica da rota e atende à crescente demanda por viagens ao Nordeste, especialmente para um dos principais polos turísticos do país.

“O aumento da frequência entre Campinas e Maceió reforça o papel estratégico de Viracopos como principal hub da Azul e amplia de forma consistente o acesso dos Clientes a um dos destinos turísticos mais relevantes do Nordeste. Essa expansão nos permite oferecer mais opções de horários, maior conveniência e conexões eficientes para quem viaja a lazer ou a negócios, além de fortalecer a integração de Maceió com a nossa malha nacional e internacional. A iniciativa também contribui diretamente para o desenvolvimento do turismo e da economia local, ao ampliar o fluxo de visitantes para a região", afirma Beatriz Barbi, Gerente Sênior de Planejamento e Malha da Azul.