Turismo

Chef e CEO do Villa Milagres recebe prêmio internacional diretamente de Mendoza, na Argentina.

A chef Verônica Inojosa comanda o restaurante em Porto da Rua

Por Claudio Bulgarelli 15/12/2025 08h57
Chef e CEO do Villa Milagres recebe prêmio internacional diretamente de Mendoza, na Argentina.
Prêmio Internacional - Foto: Divulgação

A gastronomia alagoana tem conquistado elogios e prêmios ao longo dos últimos anos, seja pela culinária tradicional, que já revelou nomes e pratos reconhecidos nacionalmente ou pela moderna cozinha de ótimos restaurantes, além de novos chefes que têm surgido nos últimos anos. Na Rota Ecológica, trecho entre a praia de Barra de Camaragibe e Porto de Pedras, alguns restaurantes têm se sobressaído muito mais além, com uma culinária criativa e cheia de surpresas. Um desses restaurantes é o Villa Milagres, em Porto da Rua, o povoado gastronômico de São Miguel dos Milagres.
E esse reconhecimento, somado aos inúmeros prêmios já conquistados, veio da Argentina, onde a chef Verônica Inojosa, do renomado restaurante Villa Milagres, que vive um momento histórico em sua trajetória profissional, recebeu um prêmio internacional concedido em Mendoza, um dos mais prestigiados polos gastronômicos da América Latina.


A honraria reconhece não apenas a excelência de sua cozinha, mas também sua visão estratégica à frente do Villa Milagres, que se destaca pela autenticidade dos sabores, criatividade, técnica apurada e valorização da identidade cultural na gastronomia.
O prêmio reforça a projeção internacional do restaurante e consolida a chef como uma referência no cenário gastronômico, levando o nome do Brasil para além das fronteiras e fortalecendo o diálogo entre culturas por meio da culinária. Um reconhecimento que celebra talento, dedicação e a capacidade de transformar a gastronomia em experiência, arte e conexão.