Turismo

Bodega do Sertão inaugura nova unidade na Pajuçara

A ceelebração de 20 anos de história e sucesso

Por Claudio Bulgarelli 06/12/2025 10h43
Bodega do Sertão inaugura nova unidade na Pajuçara
A nova Bodega - Foto: Divulgação

Um dos grandes marcos da gastronomia alagoana, oferecendo a melhor experiência em termos de comida regional, a Bodega do Sertão em Maceió, além de ser um ícone da culinária nordestina, celebra seus 20 anos com uma nova e moderna unidade na Pajuçara, que une tradição, arquitetura regional e inovação, oferecendo pratos autênticos como Carne de Sol na Nata e Baião de Dois, e servindo como referência uma identidade cultural e sabor local para turistas e moradores, com destaque para seu Bule gigante e o compromisso com a família e raízes sertanejas, consolidando-se como um ponto turístico essencial na cidade.
Assim a bodega mais famosa de Alagoas, deu início, no último dia 4 de dezembro, a um novo capítulo de sua vitoriosa trajetória transferindo suas instalações da Jatiúca, para a Pajuçara, marcando uma transição definitiva para um espaço ampliado, redesenhado e preparado para receber a próxima fase do grupo familiar que se tornou referência na culinária regional. Para Nado Freire e Francineide Diniz, casal criadores da ideia, e que transformou uma história de vida em um dos empreendimentos gastronômicos mais emblemáticos do estado, a mudança reforça uma trajetória de duas décadas de história.

Com isso o restaurante chega à nova fase consolidado pelo reconhecimento nacional: presença constante entre os primeiros colocados no Google e TripAdvisor na categoria “Restaurante Regional” e prêmios como o Troféu Lagoa Mar, Veja Comer & Beber, Prêmio Espia e a inclusão na lista das 100 melhores empresas do Brasil pela Revista Brasileira de Empreendedorismo.
A nova sede foi assinada pelo arquiteto Alan Gaia, e o projeto buscou preservar a essência sertaneja com toques contemporâneos, utilizando materiais tradicionais e elementos afetivos. A fachada se destaca na Pajuçara com tons terrosos e uma base conceitual inspirada na renda alagoana, reinterpretada em tijolo batido. O interior mantém a proposta rústica com paredes de taipa e tijolos aparentes, abrigando um salão amplo com mais de 300 lugares. O mezanino conta com um espaço fotográfico dedicado ao interior de Alagoas, e “cantinhos” tradicionais, como o frequentado por Djavan, foram preservados.
Fundada em 2005, a casa possui uma trajetória de qualidade e reconhecimento nacional pelos turistas e moradores, tornando-se ponto de referência para quem gosta de apreciar boa comida e iguarias do Sertão. É que desde sua inauguração, o restaurante sempre ganhou destaque por sua riqueza de detalhes, que remetem à vida e costumes do povo sertanejo. Agora o Grupo Cevar lança o protagonismo da segunda geração.
E essa expansão ganhou força com a entrada dos filhos do casal. Rodolfo, o mais velho, idealizou o Janga. Gabriel, o mais novo, o Micale, trazendo novas técnicas e inspirações mar e massas. A participação ativa dos dois consolida o Grupo Cevar, formado por negócios que preservam a essência familiar e reforçam a identidade da gastronomia local.

A nova Bodega funciona na Rua Jangadeiros Alagoanos, 1185 – Pajuçara, e abre todos os dias das 12h às 16h e das 18h às 22h30.